Dia Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência

No município de Cocalzinho de Goiás hoje é Dia Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, data instituída através da Lei Municipal nº 534 de 17 de Maio de 2010. É também uma data nacional que foi escolhida pela proximidade com a primavera e o Dia da Árvore que representam nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.

As escolas municipais através de sua equipe gestora, corpo docente e professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) organizaram programação contendo atividades que valorizam o potencial dos alunos com deficiência e os da diversidade no contexto escolar. Prepararam atividades no âmbito escolar para a conscientização dos demais alunos para a convivência respeitosa e saudável com pessoas com deficiência.

Algumas escolas envolveram a comunidade em sua programação, com palestras de pais de alunos com deficiência e testemunhos de superação dos próprios alunos com deficiência procurando estimular a convivência saudável entre seus pares visando uma inclusão social com menos preconceito e mais amor da parte de todos com a riqueza da humanidade que são as diferenças.

Fonte Texto: Santina Guirra