No dia 04 de setembro de 2022 iniciou o Campeonato de Futebol de Campo de Cocalzinho de Goiás – 1ª Divisão com 12 equipes inscritas, o que fomenta o esporte e viabiliza qualidade vida aos atletas e lazer para a sociedade.

As classificatórias, na fase de grupos, ocorreram aos domingos, nos campos gramados: Carlindo da Rocha Dutra (Cocalzinho de Goiás); Alberto Guilherme de Souza (Edilândia); e, Machadão (Girassol).

As equipes foram divididas em 2 grupos e as classificatórias ocorreram em 6 rodadas. As equipes do Grupo A: Drogaria São Rafael; Capão Chato; Novo Horizonte; Girassol; Atlético Nacional Girassol; e, Trebeschi F.C. e Grupo B: Edilândia F.C.; Associação Atlética Girassol; Tsunami Girassol F.C.; Fundão Sporte Club; União da Serra F.C.; e, Geração Nova.

Enfrentaram-se nas quartas de final as equipes com os placares:

• Associação Atlética Girassol 0 x 0 Novo Horizonte, com desempate nos penalts e vitória do Novo Horizonte por 3 x 1.
  • Edilândia F.C. 1 x 0 Girassol
  • Drogaria São Rafael 2 x 2 Fundão Sporte Clube, com desempate nos penalts e vitória da Drogaria São Rafael por 4 x 3.
  • Capão Chato 1 x 2 Tsunami Girassol F.C.
  • Nas semi finais, ambas as disputas, foram aos penalts:
  • Edilândia 4 x 3 Tsunami Girassol F.C.
  • Drogaria São Rafael 3 x 4 Novo Horizonte

E a grande final, no domingo, dia 13 de novembro de 2022, no campo gramado Carlindo da Rocha Dutra na Sede Cocalzinho de Goiás, com a presença do Prefeito Municipal, do Secretário de Esportes, Vereadores e autoridades locais, a disputa entre as equipes do Edilândia F.C. e Novo Horizonte foi eletrizante aos torcedores, principalmente da equipe do Novo Horizonte que levantou a taça com a vitória de 2 x 0 no tempo corrido de 90 minutos.

O Prefeito realizou a entrega a merecida taça aos vencedores parabenizando a todos os atletas pela performance durante o decorrer do campeonato e ao Secretário e toda a equipe pela belíssima estrutura e organização do evento.

Fonte/Texto: Karla Queiroz – Assessoria de Comunicação (ASCOM)