Na sexta-feira (03/03/23), na Secretaria de Assistência Social foi realizada a apresentação dos 18 adolescentes que terão a oportunidade do primeiro emprego através do “Programa Aprendiz do Futuro.” O encontro ocorreu com a presença do prefeito municipal Alessandro Barcelos, do secretário municipal de Assistência Social Wemerson Nascimento e da gerente de Mobilização Social do Estado de Goiás, Anna Carolina Vieira dos Santos.
Os estagiários receberam as boas-vindas das autoridades e um kit que auxiliará durante o período de estágio no município de Cocalzinho de Goiás. Eles estarão sob a supervisão da coordenadora do Jovem Aprendiz, Kamilla Medeiros Barbosa. A jornada de trabalho é de meio período, quatro vezes por semana, além disso, os integrantes têm um dia para participar de cursos e formações, receberam um tablet com acesso a internet, gozam de direitos previstos na CLT (13º salário, férias, vale transporte e vale alimentação) entre outros.

As inscrições para participarem do programa foram feitas por meio do site aprendizdofuturo.org.br. Na ocasião o prefeito Alessandro Barcelos solicitou à coordenação do Estado que abram mais vagas para o município de Cocalzinho para que mais jovens possam ser contempladas. A nova fase de inscrições está prevista para o mês de junho deste ano, é importante que os interessados fiquem atentos ao site mencionado para que não percam o prazo ou outras informações inerentes ao programa.
“Vocês estão tendo uma oportunidade única de ingressar no mercado de trabalho e com uma série de benefícios e vantagens proporcionados pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, se esforcem ao máximo e aproveitem”, destacou o prefeito durante sua fala.
O que é o Aprendiz do Futuro?

É uma iniciativa do Governo do Estado de Goiás que tem como visão oferecer o maior programa de sócio-aprendizagem do Brasil e do mundo com foco em tecnologia, alta performance e impacto social na vida dos jovens em situação de vulnerabilidade.

Pré-requisitos para participação:

1. Está cursando o ensino fundamental ou médio (ou já ter concluído o ensino médio);
  2. Idade: de 14 (quatorze) até 15 (quinze) anos e 11 meses, inscrito. A idade máxima não se aplica a aprendizes com deficiência;
  3. Em vulnerabilidade econômico-social;
  4. Estudante da rede pública ou bolsista 100% de rede particular;
  5. Com renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos ou ½ Salário – per capita;
  6. Que esteja inscrito no site candidato.edujob.com.br/aprendiz-do-futuro/cadastro.

Fonte: Wenderson Beckister