Servidoras da Assistência Social participam do curso CapacitaSUAS ofertado pelo Estado

Servidoras da Assistência Social participam do curso CapacitaSUAS ofertado pelo Estado

É extrema importância que os profissionais que atuam na administração pública aprimorem seus conhecimentos e sempre que possível seja feita uma reciclagem destes, possibilitando os profissionais possuir um conhecimento mais amplo das atividades desenvolvidas em sua área, podendo ofertar ao público em geral um atendimento especializado com o mais alto nível de qualidade.

Ao se tratar de Assistência de Social, sabemos que o atendimento é direito de todos os cidadãos, por isso se faz necessário que o nosso corpo técnico seja qualificado. Cinco de nossas servidoras foram designadas a participar do curso CapacitaSUAS – Sistema Único de Assistência Social ofertado pelo Estado.

A primeira etapa do curso que teve a participação de cerca de 60 profissionais de todo o Estado, abordou o tema: a Assistência Social e a garantia dos direitos Socioassistenciais por meio do SUAS (o modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de assistência social, criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

Profissional capacitado, cidadão bem acolhido!

Deixe um comentário