Secretário de Meio Ambiente participa de nova reunião do CORSAP.

Uma nova reunião para discutir o andamento do CORSAP – Consórcio de Manejo de Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Região Integrada do Distrito Federal e de Goiás foi realizada no auditório da TERRACAP em Brasília na data de (22/01). O secretário de Meio Ambiente José Francisco participou da reunião onde foram debatidos assuntos relacionados a investimentos no CORSAP e trouxe boas notícias para o município de Cocalzinho. Foi observado que os municípios que fornecerem dados de seus prognósticos e eles forem proveitosos para o plano regional, o município será reembolsado com o valor gasto com esses prognósticos, que é o caso de Cocalzinho de Goiás.

Após a reunião José Francisco e DR. Marcos David se reuniram com os técnicos e o superintendente do CORSAP para solicitar que fosse encaminhado para a secretaria o modelo de solicitação para a abertura de crédito especial / rubrica especifica do consórcio, para que fosse encaminhado para a Secretaria de Finanças.

Na ocasião o secretário solicitou uma visita dos técnicos do CORSAP em Cocalzinho para que juntos fizessem algumas adequações nos planos (PMSB – Plano Municipal de Saneamento Básico) e (PGIRS – Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos), onde será analisada a possibilidade dos projetos de Cocalzinho serem pilotos, a visita ficou marcada para próxima semana.

Estiveram presentes nessa reunião o superintendente do CORSAP Arquicelso Bites Leão Leite, o secretário da representação do estado de Goiás em Brasília André Clemente, o prefeito de Corumbá de Goiás Célio Fleury, Secretários de Meio Ambiente, Finanças, Administração e de Trabalho de vários municípios consorciados, Chefes de Gabinete, Contadores, Vereadores e outros. Está previsto para março deste ano uma assembleia ordinária com os membros do CORSAP e os Governadores de Goiás e do Distrito Federal.

Entenda o CORSAP.

Fotos: SEMMA