Equipe da SEMMA realiza fiscalização nas nascentes dos principais rios e córregos do município

Como parte do Projeto de Preservação dos Recursos Hídricos de Cocalzinho de Goiás a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), vem realizando o trabalho de fiscalizações em diversas nascentes, córregos e rios do município.

Cocalzinho de Goiás possui importantes rios, dentre eles, destacamos o RIO CORUMBÁ, que integra a Bacia Platina e possui sua nascente e vários afluentes em Cocalzinho, abastecendo a região sudeste do Estado de Goiás, e com grande importância hídrica no abastecimento de água potável para o Distrito Federal através do Lago do Corumbá IV. Outros que merecem destaque são os rios, OLIVEIRA COSTA, RIO AREIAS e o RIO VERDE que desaguam no Rio Maranhão abastecendo as cidades da Bacia do Tocantins, hidrelétrica de Tucuruí no Estado do Pará, com grande importância Hídrica em quatro estados: Goiás, Tocantins, Pará e Maranhão.

A próxima fase do projeto é a execução das ações de preservação, conservação, conscientização e educação ambiental, como também a busca de parcerias e recursos junto ao Governo Federal, Governo de Goiás e o Governo do Distrito Federal.

Fonte texto/fotos (SEMMA).

Veja mais em nossa página no Facebook, clique aqui!