CREAS de Cocalzinho promove o Projeto “Jardim dos Valores”

Na manhã desta terça feira (11/02) o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS promoveu na escola municipal Maria do Carmo Guirra a implantação do projeto “Jardim dos Valores” para os alunos da educação infantil. O projeto tem por finalidade conscientizar as crianças da educação infantil no primeiro ciclo do Ensino Fundamental I sobre a importância dos valores. Valores antes trabalhados no convívio familiar, como respeito, amor, amizade, cooperação estão cada vez mais escassos, desta forma eles precisam ser despertados no coração de cada criança. Diante de tanta violência apresentada na sociedade, a criança se torna vítima, desacreditando em valores que antes eram necessários para o seu convívio social. E tem como o objetivo geral conscientizar as crianças da importância de cultivar os valores no cotidiano. Segundo a coordenadora do CREAS Camila de Melo Rocha o projeto será implantado em todas as escolas do município, baseada na literatura infantil, com a história da Margarida Friorenta, uma obra escrita por Fernanda Lopes de Almeida. As idealizadoras do projeto é a orientadora Bruna Rayane B. dos Santos e a coordenadora do Pet de Girassol Aldinea B.Flores.