SEMEL: Governo Municipal e Centro de Futebol Zico implantam Escolinha de Futebol no município

Uma parceria entre o Centro de Futebol Zico – CFZ Brasília e a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer-SEMEL e da Secretaria de Educação e Cultura – SEMEC está implantando no município a Escolinha de Futebol CFZ, que visa atender os alunos que estudam na rede de ensino municipal e estadual com idade entre 08 e 17 anos.

O projeto foi apresentado ao governo municipal pelo presidente do CFZ – Brasília, Eduardo C Santos e pelo Diretor, Nilton Barbosa Veiga, o prefeito Alair Ribeiro e o secretário de Esportes, Iremar Ferreira Gomes, decidiram aderir ao projeto que tem como objetivo realizar um trabalho social dando oportunidade aos jovens que sonham com a carreira no futebol profissional, além de trabalhar na formação de bons cidadãos para o convívio em sociedade, tudo com acompanhamento técnico qualificado e com suporte de material esportivo de forma gratuita.

Cerca de seiscentos alunos preencheram a ficha para participar da avaliação técnica que ocorreu no sábado (29), em Cocalzinho, domingo (30) no Girassol e segunda-feira (01) em Edilândia. Os aprovados na fase avaliativa começarão os treinos e acompanhamento técnico de forma imediata, recebendo um kit que contem camisa, calção, meia, bolsa e chuteira e terão que manter a disciplina dentro e fora dos campos, além de apresentar uma média de rendimento e comportamento escolar considerável.

“Esse projeto chegou no momento certo, temos uma demanda muito grande de jovens que necessitam de atividade esportiva, com esse projeto além de darmos uma chance deles se tornarem profissionais, estamos incentivando a prática de esportes mantendo-os longe de situações negativas que mundo oferece”, disse o secretário.

Veja mais fotos em nossa página no Facebook.