Município é contemplado com mais um ônibus escolar de grande porte junto ao FNDE

A Equipe da Secretaria Municipal de Educação desde de dezembro de 2016 vem pleiteando junto ao FNDE um ônibus escolar por intermédio do Programa Caminho da Escola – Governo Federal –para auxiliar no transporte escolar de nossas crianças e adolescentes e finalmente obteve seus frutos na sexta-feira 19/05/2017, quando chegou no pátio da prefeitura o ônibus de grande porte para nosso Município.

Segundo a Secretária de Educação Eunice Gomes “nossa meta é conseguir renovar ao máximo os veículos que possuímos para o transporte de nossos alunos, o Prefeito Alair Ribeiro e eu estamos debruçados em conseguir captar recursos para que possamos dar maior qualidade e segurança aos nossos alunos. Continuarei de forma ininterrupta lutando por recursos que possam beneficiar nossas escolas e comunidade escolar como um todo”.  O Ônibus tem o comprimento total máximo de 11.000mm, capacidade de carga útil líquida de no mínimo 4.000kg, comportando transportar 44 (quarenta e quatro) passageiros  adultos sentados ou 59 (cinquenta e nove) estudantes sentados e o melhor não custou nada aos

cofres da prefeitura, apesar de seu valor que foi pouco mais de R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais), pois como foi dito anteriormente foi fruto de parceria entre o Governo Federal e o  Municipal.

O Prefeito Alair Ribeiro está demonstrando que educação em Cocalzinho de Goiás é coisa séria, portanto, deve ser tratada com a maior prioridade “nada me alegre mais que fazer  com que nossas crianças tenham um transporte digno para estudar, afinal o nosso compromisso  é dar maior segurança e conforto, além de valorizar o profissional, o motorista que está  cuidando do transporte escolar, porque ele faz parte desta estrutura, além de ser vital para todo  o processo”.

No ato da entrega do novo veículo, estiveram presentes as seguintes autoridades, o prefeito Alair Ribeiro, o vice Alair Rabelo, o presidente da Câmara, José Gilmar de Meneses, a secretária de educação e cultura, Eunice Gomes e o vereador, Edimar Bezerra da Silva.

Fonte Texto/Fotos: Daniel Alves (Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC)