SEMAD promove a IX Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social –SEMAD realizou nesta quinta-feira (22/06) a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, objetivando avaliar a Política de Assistência Social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, o momento foi de elaboração, debate, balanço e definição dessas diretrizes nos três níveis de representatividade federativa (municipal, estadual e federal).

No decorrer do dia, apresentações abrilhantaram o evento, seja de cunho cultural – como a bela apresentação do grupo “Dance Fitness”, da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, conduzidas pelas profissionais Cintia Flores e Patrícia Duarte, do CRAS e também de formação e instrução realizadas pela coordenadora Camila de Melo Rocha, profissional da SEMAD, promovendo um balanço e exposição do atual panorama da Assistência Social em Cocalzinho de Goiás e pelo Sr. Edivaldo da Silva Ramos, ex-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, cujo papel (cumprido com maestria) fora de destrinchar e facilitar os quatro eixos inerentes ao tema da conferência.

Chegado o momento de encerramento, o presidente do CMAS convocou os grupos de trabalho para apresentação e votação de suas propostas pelos delegados conferenciais, que aprovaram mais de 20 propostas realizadas pela comunidade, propostas estas que serão remetidas ao Conselho Estadual de Assistência Social, que promoverá em Outubro a XI Conferência Estadual de Assistência Social, em Goiânia, cujo município será representado pelo Sr. Juscelino Honorato, presidente do CMAS, e pelo Sr. Sérgio Arcanjo, membro do CMAS.

Encerrando o evento, o presidente agradeceu a presença da comunidade, reiterando o compromisso do Conselho Municipal e da Secretaria Municipal em promover da melhor qualidade possível os serviços de Assistência Social na cidade de Cocalzinho de Goiás, bem como agradecendo a mídia local pela cobertura e pelas autoridades municipais com sua presença.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, prefeito Alair Ribeiro, vice-prefeito Alair Rabelo, a primeira dama Célia Ribeiro, o presidente da Câmara Gilmar Meneses, o vereador Edimar Bezerra, a secretária da SEMAD Leidiany Souza, secretária da SEMEC Eunice Gomes, Secretário da SEMOS José Solon, chefe e gabinete Inácio Ferreira, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Juscelino Honorato, o diretor da Assistência Social Márcio Werley, a coordenadora da Proteção Social Camila Melo, a representante dos usuários do SUAS Srª Natielly, o cerimonialista Ademir Ferreira, além da participação de servidores e de integrantes da sociedade em geral.

Acompanhe mais fotos deste evento em nossa página no Facebook, clique aqui.

Fonte Texto/Informações (SEMAD).