Cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa PROERD em Cocalzinho

A Polícia Militar do Estado de Goiás em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou neste semestre a primeira etapa do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência _ PROERD, foram cinco meses de curso envolvendo cerca de 200 alunos das escolas municipais, Modelo e Nossa Senhora de Fátima e outros da escola particular Cora Coralina. Na manhã desta quarta-feira (28/06) ocorreu a cerimônia de formatura com a entrega dos certificados aos formandos, premiações aos alunos que se destacaram na elaboração de um texto (redação) e homenagens aos gestores e professores envolvidos no processo de formação.

O PROERD é um projeto onde os policiais militares fardados e devidamente treinados desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência nas escolas, no Brasil o projeto foi implantado em 1992 inicialmente no Estado do Rio de Janeiro e hoje atinge toda a federação, tendo como base o modelo americano chamado DRUG criado em 1983.

A cerimônia conduzida pelo subtenente Divino Thomas, coordenador local do PROERD, contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas, o vice-prefeito Alair Rabelo “Nenzão”, a secretária de educação Eunice Gomes, o representante do comando geral da PM/GO Cap. Lataliza, o comandante da polícia militar de Cocalzinho Ten. Alles Maranhã, os gestores das unidades escolares, Carminda de Sá, Eva Maria e Fernando Machado, dentre outras.

A secretária de educação, Eunice Gomes, durante seu pronunciamento destacou que no próximo semestre o curso continuará, atendo os alunos das unidades escolares do Distrito de Girassol devido sua importância e os impactos positivos no âmbito social, familiar e escolar.

O Capitão Lataliza, representando toda a corporação da PM/GO, enfatizou a importância dos pais participarem ativamente da formação de seus filhos, ensinando-lhes precipícios sociais, caráter e amor, oferecendo assim condições melhores para cada uma deles, “abracem a causa”, disse ele.

Veja as fotos desse evento, em nossa página no Facebook, clique aqui.