Músicas, apresentações culturais e religiosas são destaque nas comemorações ao 27º aniversário de Cocalzinho de Goiás

A Prefeitura Municipal preparou uma série de eventos para comemorar o 27º aniversário de emancipação política de Cocalzinho de Goiás, realizados entre os dias 29 de junho a 03 de julho de 2017 com atividades religiosas, culturais e artísticas. Cocalzinho completou 27 anos no último dia 03 de julho, desmembrado de Corumbá em 1990 passou de Distrito a ser Cidade, como cita a letra do hino municipal e hoje conta com aproximadamente 19 mil habitantes (CENSO) divididos na sede Cocalzinho, Distrito de Edilândia, Distrito de Girassol e Zona Rural.

Primeiro dia:

A abertura das festividades, no dia 29/06, ficou por conta da Comunidade Evangélica, a união de diversas igrejas locais abrilhantou o evento com o Culto e várias apresentações de danças e musicais. A atração principal e um dos momentos mais esperados foi o show com a dupla Daniel e Samuel.

Segundo dia:

Dia 30/06 a festa continuou no seguimento religioso, desta vez coordenada pelos Católicos com a celebração da Missa Campal pelo Pe. Marcos, com canções do grupo de louvor de Alexânia e finalizado com o show do cantor Nery Neto.

Terceiro dia:

Sábado 01 de julho, momento marcado com apresentação de catira pelo grupo “As Filhas de Cocalzinho”, fruto do trabalho realizado pela Diretoria de Cultura cujo objetivo é repassar aos mais jovens os laços culturais que predominam no município, em seguida o grupo de dança “Dance Fitness”, formado por senhoras da terceira idade, projeto desempenhado pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social realizou a segunda apresentação da noite. Dando sequência o público se deparou com muita música sertaneja com os cantores locais, Marcus Vinicius, Ulisses e Larissa e André Marques. O encerramento ficou por conta da dupla Felipe e Falcão. A noite contou com a participação da deputada federal Magda Mofatto que parabenizou Cocalzinho pelo aniversário e ao prefeito Alair pela realização da festa e pela excelente gestão que vem desempenhando no Executivo.

Quarto dia:

Os alunos que participam do projeto de música desenvolvido pela Prefeitura Municipal, coordenados pelo professor Tiago Caldeira iniciaram a última noite de eventos, abrindo caminho para as duplas sertanejas, Jerry e Alessandro e Yuri e Thiago que espantaram o frio do público presente.

Alvorada:

Uma caminhada pelas ruas da cidade que é tradição no município há anos marcou o encerramento das festividades, o grupo saiu por volta das 05h do pátio da prefeitura municipal percorrendo as ruas da cidade embalados pelo som da banda de musica até o ponto final, a praça do ginásio que foi palco de todos os eventos realizados, um café da manhã foi organizado para receber os participantes.