Convênio de R$ 3 milhões para Cocalzinho está em fase final de aprovação, diz coordenador financeiro da SUDECO, Eliel Mendes

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste – SUDECO firmou convênio com o Município de Cocalzinho, no valor de R$ 3.211.744,68, visando a aquisição de máquinas e equipamentos, compostos por um caminhão coletor de lixo e patrulha mecanizada com implementos agrícolas com duas pás carregadeiras, uma retroescavadeira, duas motoniveladoras, dois caminhões basculantes, três tratores equipados com grades aradoras, e três carretas agrícolas basculantes e um caminhão 3/4.

Os recursos advindos para esse convênio é um esforço conjunto entre a SUDECO, por meio do Dr. Antônio Carlos Nantes de Oliveira e a bancada do Estado de Goiás, por meio do Deputado Jovair Arantes. A SUDECO designou o Coordenador-Geral de Execução Orçamentária e Financeira e Prestação de Contas, Eliel Mendes, para cuidar de todos os trâmites junto ao Município de Cocalzinho.

O Convênio se encontra atualmente em fase final de aprovação, uma vez que o Município já apresentou o Termo de Referência com todas as cotações de preço dos equipamentos, e agora está aguardando a conclusão da análise documental por parte dos técnicos da SUDECO.

Para o prefeito de Cocalzinho, Alair Ribeiro, “Cocalzinho de Goiás se beneficia com o farto engrandecer da Capital de República e, por outro lado, padece pela falta de infraestrutura para atender seus cidadãos e acolher visitantes… Inserida neste contexto o Município encontra-se em momento necessário à criação e implementação de políticas públicas eficazes que torna o ambiente produtivo menos vulnerável e mais favorável ao investimento”. Para o Superintendente da SUDECO, Dr. Antônio Carlos Nantes de Oliveira, “ a parceria entre a SUDECO e o Município de Cocalzinho mostra que o Governo Federal está disposto a ajudar os Municípios a terem melhor qualidade de vida para seus habitantes, e proporcionar emprego e renda para a população de baixa renda. Assim, a SUDECO se coloca à disposição do prefeito Alair Ribeiro para ajudar no que for necessário para trazer maior desenvolvimento ao Município de Cocalzinho.

Para o Coordenador-Geral de Execução Orçamentária e Financeira e Prestação de Contas da SUDECO, Eliel Mendes “os esforços da SUDECO para acelerar a conclusão do processo e a liberação dos recursos ao Município de Cocalzinho, estão sendo empreendidos esforços e os técnicos da SUDECO devem concluir a análise de todo o processo no mais curto espaço de tempo, de modo que ainda esse ano os recursos financeiros estejam à disposição da prefeitura para a compra desses equipamentos”.

Fonte: ASCOM – SUDECO