SEMMA: Secretaria executa o PRAD para proteger nascente em Girassol

SEMMA:  Secretaria executa o PRAD para proteger nascente em Girassol

A água é a uma das maiores riquezas do planeta, o cuidado e preservação desse importante recurso natural é uma das principais preocupações da Secretaria de Meio Ambiente, já foram vários trabalhos realizados para proteger nascentes, rios, córregos e lagos dentro do território municipal. Nessa semana, mais uma vez a atenção da SEMMA foi voltada para a proteção de uma nascente localizada no Setor Primar, Distrito de Girassol. Em parceria com a equipe de obras, a secretaria colocou em prática o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas – PRAD para conter a erosão que se formava próxima a nascente.

Foram dois dias de muito trabalho, mas que de acordo com o secretário, José Francisco, satisfatório pelo resultado alcançado, “trabalhamos com dedicação, conseguimos alcançar nossos objetivos, que eram conter essa erosão, para isso usamos todos os recursos que podíamos e o principal, proteger mais uma nascente em nosso município”, frisou o secretário.