Parceria entre Prefeitura e a UniEvangélica visa implantar aulas de reforço e ofertar cursos de nível superior no município.

Na manhã do dia 10/08/17 foi realizada uma reunião entre a UniEvangélica (Centro Universitário de Anápolis) e a Prefeitura Municipal, com a participação do Reitor da UniEvangélica, Carlos Hassel Mendes, a Diretora geral do Colégio Couto Magalhães, Professora Aélia Santos Cavalcante, o Diretor do Curso de Agronomia, Professor João Maurício Fernandes de Souza, o Prefeito Alair Gonçalves Ribeiro, a Secretária Municipal de Educação, Professora Eunice Gomes de Oliveira e o Coordenador Municipal de Acompanhamento Escolar, Professor Fernando Machado Silva. A mesma objetivou iniciar uma parceria entre a referida instituição e o Município de Cocalzinho de Goiás, para implantar aulas de reforço e de Campo de Cursos da Educação Básica, Graduação, Pós-graduação e Mestrado na Fazenda Betel, ampliando assim o conhecimento metodológico, o qual permite ao docente e ao discente, atuar em pesquisas de Campo nas áreas de Ecologia, Estudos e Impactos Ambientais, estudos de novas espécies e em projetos de proteção da fauna, além de capacitações de grande relevância na formação acadêmica e profissional, muitas vezes, antecipando procedimentos metodológicos que só são adquiridos em estágios ou já na atividade profissional. Outro ponto importante destacado pelo diretor do Curso de Agronomia é o caráter interinstitucional, pois permite aos acadêmicos romperem as barreiras denominacionais e se unirem em torno de um ideal comum: a formação de qualidade.

A localização da Fazenda Betel é de suma importância para a realização de atividades práticas de campo, pois faz divisa com o Parque Estadual dos Pireneus e concentra uma grande diversidade de animais, distribuídos em diversas fitofisionomias do Cerrado. No dia 26 deste mês, às 9h na Fazenda Betel, será firmado o Convênio entre o Município de Cocalzinho de Goiás e a UniEvangélica. Toda comunidade sinta-se convidada.

Texto/Fotos: Secretaria de Educação e Cultura – SEMEC.

Pref. Cocalzinho