Prefeito participa de audiência com o Ministro da Integração Nacional, liberação do convênio com a SUDECO foi a pauta do encontro

Os prefeitos de Cocalzinho, Alair Ribeiro, e o de Corumbá de Goiás, Célio Fleury, estiveram na tarde de terça(03/10) no Ministério da Integração Nacional em audiência com o Ministro Helder Zahluth Barbalho, para tratar sobre convênios para aquisição de máquinas e equipamentos para os seus municípios. No total, serão destinados cerca de R$ 3,2 milhões para atender a cada uma dessas localidades. As máquinas serão utilizadas na agricultura, em obras de recuperação de estradas e na coleta de lixo urbano. A reunião também contou com a participação do superintendente da SUDECO Antonio Carlos Nantes, do diretor financeiro da SUDECO, Eliel Mendes e do assessor parlamentar Ériton Beckenkamp.

Em sua rápida fala, o ministro se mostrou disposto em acelerar o processo de liberarão do recurso aos dois municípios, tendo em vista que ambos estão com documentação exigida em dia e a demanda justifica o investimento.

Sobre a liberação do recurso o prefeito Alair falou, “conseguindo mais esse benéfico, o maquinário proposto no convênio, Cocalzinho vai avançar muito, nossa demanda principalmente na zona rural é grande devido a grande extensão territorial que temos, hoje possuímos apenas uma máquina para manter as estradas em ordem, se consolidando esse processo seremos capazes de atender melhor a sede Cocalzinho e os distritos de Girassol e Edilândia, o tempo de espera da população por esses serviços será menor, meu povo e eu estamos ansiosos, por isso, estou atento para que nada saia do planejado”, disse ele.