Em comemoração ao dia internacional do idoso, SEMAD realiza diversas atividades destinadas à 3ª Geração.

Em comemoração ao dia internacional do idoso, SEMAD realiza diversas atividades destinadas à 3ª Geração.

01 de outubro é celebrado o dia Internacional do Idoso, a proposta é sensibilizar a população da importância de valorizar a pessoa idosa e assegurar seus direitos, muitos destes já garantidos em forma de lei por meio do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).

Visando todo esse processo de valorização a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social – SEMAD colocou em prática nessa primeira semana de outubro o projeto “Semana do Idoso” com ações programadas em Cocalzinho, Edilândia e Girassol, que ofertaram aos idosos momentos de lazer, descontração, inclusão, aprendizagem e cuidados com a saúde. O primeiro ato do projeto ocorreu na tarde de segunda-feira (02) em Girassol no Ponto de Apoio do CRAS, palestras, sorteios de brindes, explanações sobre o estatuto do idoso, momento de beleza e dicas de saúde e alimentação com a equipe do NASF foram os destaques. As atividades foram repetidas para os grupos de Cocalzinho e do Distrito de Edilândia, nos dias 03 e 04 de outubro.

Um dos momentos mais esperado e marcante do projeto, foi a realização da grande festa no estilo “Country” que contou com a participação de todos os idosos assistidos pelo projeto, chamados carinhosamente de “Geração de Ouro”.

 “Fizemos atividades individuais em cada localidade do município, mas como um dos objetivos do projeto e proporcionar a inclusão, realizamos essa grande festa com muito amor e dedicação, especialmente para eles”, disse a secretária da SEMAD Leidiany Sousa.

A primeira dama Célia Ribeiro, sempre atuante nas ações da secretaria, participou de todas as atividades, e na grande festa teve a companhia do prefeito, Alair Ribeiro e do vice “Nenzão”.