SEMAD realiza entrega cadeiras de rodas e outros benefícios, doados pela OVG.

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em parceria a SEMAD (Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social) promoveu na manhã desta terça (31/10) em Cocalzinho de Goiás, a entrega de benefícios da OVG (Organização das Voluntárias de Goiás), como cadeiras de rodas, cadeiras higiênicas, fraldas infantis e geriátricas e kits contendo enxoval de bebê.

A equipe do CRAS convidou usuários que solicitaram alguns benefícios para efetuarem a retirada dos mesmos. A ocasião foi organizada para esclarecer e informá-los sobre os desafios e conquistas ao articular com a OVG, visando a concessão de benefícios para a população deste município, assegurando assim o acesso aos seus direitos.

“Para nós que compomos a equipe da SEMAD, é gratificante poder ajudar quem mais necessita, muitas pessoas desprovidas procuram a Secretaria, outras nós acabamos descobrindo durante os serviços de acompanhamento externos, montamos todo o processo comprovando a carência e enviamos para a OVG, que mediante aprovação desses dados nos repassam os benefícios, sem dúvida um trabalho em conjunto que ajuda a quem realmente precisa”, disse a secretária Leidiany.

A entrega dos primeiros itens contou com a presença do vice-prefeito Alair Rabelo, da secretária municipal de assistência social Leidiany Sousa Ribeiro, do diretor de assistência social Márcio Werley e da equipe técnica do CRAS, a coordenadora Juliana, a assistente social Denise e a psicóloga Andréia.