Programa “Goiás na Frente Terceiro – Setor” irá beneficiar dezenas de famílias com Cheque Reforma

Cocalzinho de Goiás recebeu na manhã de segunda-feira(20), na Câmara Municipal  a equipe da AGEHAB e o secretário de habitação do Estado, João Gomes, para a oficialização do Programa Goiás na Frente Terceiro Setor – Social, que tem por objetivo ajudar na reforma e/ou adaptações das residências de pessoas portadoras de deficiência física.

A solenidade contou com a presença do prefeito Alair Ribeiro, do vice-prefeito “Nenzão”, dos vereadores, Gilmar Meneses, Alessandro, Robson, Edimar, José Alves, Clarindo, Cláudia, Sirley, Elson Soares e Willian, secretários do município e dezenas de futuros beneficiários do programa.

O secretário de habitação do município, Julio Lima Arruda, que está a frente do processo juntamente com a secretária de Assistência Social, Leidiany Sousa, falou sobre o programa e seus benefícios.

“O Cheque Moradia é um programa do governo do Estado de Goiás de extrema importância para melhorar as condições de moradia do nosso povo. Com o recurso, as pessoas podem adaptar, ampliar, reformar e melhorar as suas moradias. Aliás, todos nós temos o direito constitucional de morar, e morar com qualidade. Minha equipe da secretaria de habitação  e eu, estamos felizes por estarmos ajudando o prefeito Alair a ajudar o nosso povo no que diz respeito à moradia.

Nunca antes na história do município de Cocalzinho de Goiás, houve uma preocupação tão intensa em assegurar o direito à moradia, por isso vamos continuar lutando. Sabemos que temos uma grande tarefa pela frente: fazer com que todos os portadores de necessidades especiais recebam de fato este cheque, que nos foi prometido pelo Governo de Goiás, através da Secretaria Estadual de Habitação, liderada pelo secretário João Gomes, homem muito inteligente e determinado.

Nós mobilizamos dezenas de famílias do município que têm algum membro portador de necessidades especiais e falamos da importância de receber este benefício, nós criamos uma grande expectativa e alegria no coração de nossa gente, portanto Dr. Marconi Perillo (governador do nosso querido Estado de Goiás) ajude o nosso povo a receber esse importante benefício.

Eu faço um apelo para que o fato ocorrido na Câmara Municipal nesta manhã, chegue ao nosso governador Marconi, foi gratificante olhar para as pessoas e enxergar a motivação delas, sabendo que em breve irão poder dar melhores condições aos seus familiares, então, quero que o governo do estado saiba que hoje entregamos aos cuidados dele, centenas de sentimentos de esperança, prosperidade e melhoria de vida com o anúncio desse importante beneficio que, esperamos que se concretize o mais rápido possível.

Concluindo, agradeço ao  prefeito Alair, homem honesto e trabalhador; a primeira dama Célia, mulher de muita fibra e de bom coração; todos funcionários da assistência social, em nome da secretária Leidiany Souza, uma jovem dedicada aos mais necessitados; a minha equipe da secretaria municipal de habitação; e por fim, agradecer todos nossos vereadores(que defendem o nosso povo com muita vontade e disposição), somo gratos por termos vocês como parceiros, não somente na parte da habitação, mas, na administração em geral”, disse ele.