Parceria entre a empresa Belo Monte, SENAI e Prefeitura oferece curso de soldador e mecânico em Cocalzinho

Duas carretas do SENAI estão em Cocalzinho de Goiás para a realização de cursos profissionalizantes nas áreas de solda e mecânica em motor a diesel, ao todo foram abertas 32 vagas, dezesseis para cada curso.

O processo de inscrições foi realizado pela Secretaria de Ação e Promoção Social –SEMAD, que priorizou candidatos que estivessem desempregados, beneficiários do programa Bolsa Família e com residência fixa no município. A procura por vagas foi alta possibilitando a formação das turmas, o início das aulas está previsto para esta segunda-feira (04/12).

A apresentação dos profissionais, alunos e dos equipamentos, realizada na praça do ginásio, contou com a presença do prefeito Alair Ribeiro, vice “Nenzão”, do chefe de gabinete Inácio Ferreira, da secretária e do diretor da SEMAD, Leidiany Sousa e Márcio Werley, do coordenador de cursos do SENAI Wandeir Alves, da representante da empresa Belo Monte Naira Saraiva, entre outros.

Serão ministradas 80 horas/aulas no curso de Soldador e 160h no curso de mecânico, a previsão é que até 29 de dezembro de 2017, os alunos já tenham concluído o curso de formação.

Naira Saraiva destacou a participação da Belo Monte no projeto “fizemos um trabalho no município com linha de transmissão, por meio da empresa São Simão, e o intuito da Belo Monte é deixar um legado nesse município, algo de valor para os moradores, uma das iniciativas foi procurar o SENAI para oferecer a vocês esses cursos”.

O prefeito Alair Ribeiro, agradeceu a parceria e enfatizou o benefício que os alunos estão recebendo, “só temos ao que agradecer ao SENAI e a Belo Monte, cursos profissionalizantes trazem conhecimento, abre as portas do mercado de trabalho para os alunos, enriquece nosso município de conhecimento e mão-de-obra qualificada, por isso aproveitem o curso ao máximo”.