LafargeHolcim doa mudas de plantas do cerrado para o Viveiro Municipal

A Secretaria de Meio Ambiente – SEMMA possui um viveiro de plantas no Distrito de Edilândia e diante da necessidade de sempre mantê-lo abastecido com as mais variadas espécies, solicitou a empresa LafargeHolcim doações de mudas. Diante da responsabilidade social e do compromisso com o meio ambiente, no dia 23 de novembro, representando o grupo da fábrica de cimento, a colaboradora Bárbara Silva, realizou a doação de cerca de 115 mudas de plantas nativas do cerrado, entre elas (Pitanga, Barriguda, Mama Cadela, Moringa, etc.) cultivadas no viveiro da fábrica. O engenheiro ambiental, Luzinei Venâncio, recebeu as plantas e explicou o destino delas, “essa mudas serão de grande valia para recompormos o viveiro municipal e posteriormente destiná-las para áreas verdes, praças e principalmente para o reflorestamento de nascentes e margens de rios”, disse ele.

O engenheiro finalizou com palavras de agradecimentos “estamos gratos ao grupo LafargeHolcim, que sempre nos atendeu, são parceiros do meio ambiente em nosso município, precisamos disso, união para que possamos ter mais força para cuidar do principal mecanismo que alimenta e sustenta o planeta, o meio ambiente”, destacou ele.