SEMAD realiza cerimônia para entregar os certificados dos alunos dos cursos de soldador e mecânico.

Nesta segunda-feira (08/01) a SEMAD realizou a cerimônia de entrega de certificados dos cursos de Mecânico de Motores a Diesel e Soldador a Arco Elétrico do SENAI.  O curso oferecido foi uma parceria entre a empresa Belo Monte Transmissora de Energia e a Prefeitura Municipal de Cocalzinho de Goiás, estes foram ofertados gratuitamente a população, priorizando pessoas em situação de desemprego ou baixa renda, onde a equipe do CRAS esteve avaliando e realizando as inscrições. A empresa visou a profissionalização de cidadãos do município para que se tenha oportunidade de qualificação profissional, consequentemente abrindo as portas para o mercado de trabalho.

Os cursos foram realizados no período de 04/12/17 à 29/12/17 no espaço da praça do ginásio de esportes com a colocação de duas carretas escola, que contou para a instalação e logística com o apoio do Sr. Inácio Ferreira, que atuava como Chefe de Gabinete. Os cursos de Soldador e de Mecânico tiveram cargas horárias de 80h e 160h respectivamente, no total foram 31 cursandos que concluíram os mesmos.

Estiveram presentes na cerimônia, dirigida pelo Sr Márcio Werley Barbosa: a Srª Naíra Saraiva de Melo – Representante da Belo Monte; Waldisson de Morais – Supervisor de Educação do SENAI; Inácio Ferreira – Secretário M. de Esportes; Leidiany Souza Ribeiro – Secretaria M. de Ação e Desenvolvimento Social; Alair Rabelo Neto (Nenzão) – Vice-prefeito.

Fonte/Texto: SEMAD