Secretaria de Habitação entrega as primeiras escrituras aos moradores do Setor Oeste

Desde 2013 umas das metas do governo municipal é regularizar todos os setores habitacionais que constam como pendentes nesse sentido, dando a segurança da posse legitima aos moradores por meio do documento de escritura do imóvel.

Cocalzinho atualmente é caso de sucesso e referência par outros municípios goianos, o trabalho realizado pelo ex-secretário e atual  vereador, Júlio Lima Arruda, durante o período em que esteve a frente da Secretaria de Habitação trouxe benéficos concretos, hoje o Setor Primar (Girassol) e o Setor Habitacional (Cocalzinho) estão devidamente regularizados graças a esse conjunto de esforços envolvendo o prefeito, vice-prefeito, secretaria de habitação, assessoria jurídica   e os protagonistas, os moradores que há anos buscavam uma solução para o impasse.

Após a saída do ex-secretário Júlio, a pasta e a incumbência de prosseguir com os processos, ficaram a cargo do novo secretário de habitação, José Rosa Lima “Zezinho”, assessorado pelos advogados (Dr. Thiago Sousa e Ulisses Miguel), além de sua equipe da SEHAB.

No ano de 2015 a equipe iniciou o processo de regularização do Setor Oeste (Cocalzinho) onde residem cerca de 500 famílias e, na manhã desta terça-feira (06/02), as primeiras sentenças autorizando os moradores receberem as escrituras foram entregues em ato realizado no gabinete do prefeito com a participação do vice-prefeito Alair Rabelo, do secretário da SEHAB José Lima, do chefe gabinete José Carlos Moura, dos advogados Dr. Thiago Sousa e Dr. Ulisses Miguel, do assessor da SEHAB Gabriel Kappes. Os primeiros contemplados foram a senhora Ana Martinha Nogueira e o senhor Antonio Batista dos Santos, a emoção e os agradecimentos prevaleceram no momento do ato.

De acordo com o responsável pelos processos, Dr. Thiago, 120 ações estão em tramitação no judiciário, outras 110 estão aguardando documentos para serem protocoladas e a previsão é de que até o término do ano de 2018, a prefeitura consiga entregar de fato mais de 50 escrituras do Setor Oeste.

Sec. José Rosa Lima

Sobre o assunto, o secretário José Lima enfatizou, “o governo vem trabalhando há anos para dar dignidade e confiança para esses moradores que, até então estavam na incerteza da posse de seus imóveis, os gastos processuais é custeado pelo município para facilitar ainda mais para os moradores, realizar a entrega de mais esses documentos dá uma sensação de alegria e a certeza que de estamos no caminho certo, agradeço ao prefeito Alair e o vice Nenzão, o ex-secretário Júlio pelo importante papel que desempenhou enquanto secretário, a Câmara Municipal que sempre esteve em parceria conosco, aos nossos advogados pela competência e dedicação e finalizando, a equipe da SEHAB”.

O secretário informou ainda que o setor Bairro do Major (Girassol), Bairro São João (Girassol) e Edilândia também estão em processo de andamento de regularização fundiária.