Secretaria de Habitação entrega as primeiras escrituras aos moradores do Setor Oeste

Secretaria de Habitação entrega as primeiras escrituras aos moradores do Setor Oeste

Desde 2013 umas das metas do governo municipal é regularizar todos os setores habitacionais que constam como pendentes nesse sentido, dando a segurança da posse legitima aos moradores por meio do documento de escritura do imóvel.

Cocalzinho atualmente é caso de sucesso e referência par outros municípios goianos, o trabalho realizado pelo ex-secretário e atual  vereador, Júlio Lima Arruda, durante o período em que esteve a frente da Secretaria de Habitação trouxe benéficos concretos, hoje o Setor Primar (Girassol) e o Setor Habitacional (Cocalzinho) estão devidamente regularizados graças a esse conjunto de esforços envolvendo o prefeito, vice-prefeito, secretaria de habitação, assessoria jurídica   e os protagonistas, os moradores que há anos buscavam uma solução para o impasse.

Após a saída do ex-secretário Júlio, a pasta e a incumbência de prosseguir com os processos, ficaram a cargo do novo secretário de habitação, José Rosa Lima “Zezinho”, assessorado pelos advogados (Dr. Thiago Sousa e Ulisses Miguel), além de sua equipe da SEHAB.

No ano de 2015 a equipe iniciou o processo de regularização do Setor Oeste (Cocalzinho) onde residem cerca de 500 famílias e, na manhã desta terça-feira (06/02), as primeiras sentenças autorizando os moradores receberem as escrituras foram entregues em ato realizado no gabinete do prefeito com a participação do vice-prefeito Alair Rabelo, do secretário da SEHAB José Lima, do chefe gabinete José Carlos Moura, dos advogados Dr. Thiago Sousa e Dr. Ulisses Miguel, do assessor da SEHAB Gabriel Kappes. Os primeiros contemplados foram a senhora Ana Martinha Nogueira e o senhor Antonio Batista dos Santos, a emoção e os agradecimentos prevaleceram no momento do ato.

De acordo com o responsável pelos processos, Dr. Thiago, 120 ações estão em tramitação no judiciário, outras 110 estão aguardando documentos para serem protocoladas e a previsão é de que até o término do ano de 2018, a prefeitura consiga entregar de fato mais de 50 escrituras do Setor Oeste.

Sec. José Rosa Lima

Sobre o assunto, o secretário José Lima enfatizou, “o governo vem trabalhando há anos para dar dignidade e confiança para esses moradores que, até então estavam na incerteza da posse de seus imóveis, os gastos processuais é custeado pelo município para facilitar ainda mais para os moradores, realizar a entrega de mais esses documentos dá uma sensação de alegria e a certeza que de estamos no caminho certo, agradeço ao prefeito Alair e o vice Nenzão, o ex-secretário Júlio pelo importante papel que desempenhou enquanto secretário, a Câmara Municipal que sempre esteve em parceria conosco, aos nossos advogados pela competência e dedicação e finalizando, a equipe da SEHAB”.

O secretário informou ainda que o setor Bairro do Major (Girassol), Bairro São João (Girassol) e Edilândia também estão em processo de andamento de regularização fundiária.