SEMMA recebe doação de 2,5 mil mudas de árvores nativas da região, por meio da SECIMA

SEMMA recebe doação de 2,5 mil mudas de árvores nativas da região, por meio da SECIMA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA vem trabalhando para fortalecer o quantitativo de mudas no Viveiro Municipal, possibilitando posteriormente a destinação adequada, com foco na recuperação de áreas degradadas, trabalhos educacional e na proteção de nascentes. Na última segunda-feira (19) o secretário municipal Márcio Werley e o engenheiro ambiental Luzinei Venâncio, trouxeram boas notícias ao município com a oficialização da doação de 2.500 mudas de árvores nativas da região por parte da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos –SECIMA. A doação foi documentada pelos assessores do secretário estadual, Sr. Julio César Nascimento Silva e o Sr. Luis Armando Pompeu de Pina.

Sobre o assunto, o secretário Márcio destacou “cuidaremos e daremos um destino correto para essas mudas, somos gratos pela parceria da SECIMA nesse sentido e por reconhecer que Cocalzinho de Goiás é um dos mais importantes municípios para o abastecimento hídrico do Estado de Goiás e do Distrito Federal, merecendo assim, uma atenção especial”, disse ele.

O secretário também destacou a importante atuação o ex-secretário nessa conquista “não poderíamos deixar de ressaltar o trabalho realizado pelo ex-secretário José Francisco, foi ele quem iniciou esse processo junto a SECIMA em 2017, ao assumir a pasta dei continuidade e hoje felizmente fomos contemplados”, finalizou.