“Mulher essência da vida” SEMAD homenageia as mulheres do município

“Mulher essência da vida” SEMAD homenageia as mulheres do município

Mais um show em homenagem às mulheres proporcionada pela SEMAD, por meio do CREAS. O encerramento do projeto “Mulher Essência da Vida” em razão do dia 08 de março, dia internacional da mulher, ocorreu na sede Cocalzinho na tarde de quinta (08/03), mais de 250 mulheres participaram do evento, lotando o salão paroquial. Um dos objetivos do projeto foi propor uma reflexão sobre a trajetória histórica da mulher e das lutas que ainda são travadas para assegurar condições de gênero e dos direitos constitucionais, buscando a igualdade social, no que se refere á dignidade, justiça, cidadania e trabalho, conscientizando as mulheres do município sobre seus direitos.

Mais uma vez a SEMAD manteve no cronograma de atividades, as oficinas com EVA, atividades lúdicas para as crianças, momento de beleza (corte de cabelo, maquiagem, manicure) com o Instituto Embelleze, palestra com o tema “Empoderamento da mulher como ferramenta no enfrentamento à violência doméstica e familiar” com a convidada Dr. Flávia Fernandes, orientações sobre saúde com a equipe do NASF, musica ao vivo, sorteio de brindes e o coquetel.

As autoridades municipais, prefeito Alair Ribeiro, vice-prefeito Nenzão, primeira dama Célia, secretária da SEMAD Leidiany Sousa, chefe de gabinete José C. Moura, presidente da Câmara Gilmar Meneses, vereadores: Júlio Lima, Alessandro Otone, Clarindo da Silva e Edimar Bezerra, secretário de meio ambiente Márcio Werley e o secretário de esportes Inácio Ferreira, prestigiaram o evento.

A coordenadora do CREAS, Bruna Basilio, que esteve à frente da organização do projeto falou sobre o desfecho dos eventos “Estamos felizes, ao todo atendemos mais 400 mulheres somando Girassol, Edilândia e a sede Cocalzinho, foram momentos de homenagens e aprendizado não só para as homenageadas, mas para todos nós. Agradeço ao prefeito, ao vice prefeito, a primeira dama Célia Ribeiro e a secretária Leidiany, se não fossem eles para nos dar autonomia e confiar em nosso trabalho, não seria possível realizar esses eventos maravilhosos, finalizo agradecendo todos do CREAS e CRAS, nos unimos nesses três dias para garantir o melhor para as mulheres do nosso município”, destacou ela.