SEMMA faz campanha de conscientização para preservação da água, trocando mudas por lixo reciclável

Sabemos que a água é um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos, nesse sentido a Organização das Nações Unidas -ONU instituiu a data de 22 de março como “O Dia Mundial da Água” visando a conscientização da população a respeito dessa valiosa substância.

Para reforçar ainda mais esse trabalho de conscientização a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, colocou em prática o projeto “Plante árvore, colha água”, trocando mudas por lixo reciclável. A ação iniciou na manhã de quinta-feira (22) com orientações repassadas aos servidores na Prefeitura e Subprefeitura sobre o tema, a segunda fase do projeto foi com a parte prática, por meio das blitz ecológicas, realizadas na sede Cocalzinho, Edilândia e Girassol que gerou a doação/troca de cerca de 500 mudas de árvores frutíferas e nativas da região. O montante de lixo recolhido durante a campanha será doado à cooperativa de recicláveis em Cocalzinho e aos catadores no Distrito de Girassol.

“Estou extremamente satisfeito com o trabalho realizado hoje, de forma educativa e dinâmica reforçamos a importância de um dos bens mais preciosos que Deus nos deu, a água, a população abraçou a ideia do projeto, foi maravilhoso ver a população, principalmente as crianças, interessadas em receber uma árvore com o compromisso de planta-lá e cuidar. Agradeço a todos que participaram do projeto, a minha equipe da SEMMA que trabalhou duro esses dias, ao prefeito Alair e o vice Nenzão, aos vereadores pelo apoio, aos servidores municipais que fizeram questão de abraçar a ideia. É dever de todos preservar os recursos hídricos”, destacou o secretário de meio ambiente Márcio Werley.