Apresentação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, “Dia D”

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC reuniu gestores e professores das escolas municipais de Cocalzinho, para apresentar a Base Nacional Comum Curricular – BNCC que foi homologada em 2017 e define o que todos os alunos têm direito de aprender.

O Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) propuseram que a discussão sobre a BNCC acontecesse em todas as redes e escolas públicas e privadas do país no dia 6 de março de 2018, promovendo o dia “Dia D” com apresentações, debates e compartilhamentos sobre a BNCC junto às equipes técnicas, equipes gestoras, professores, pais e alunos. É importante lembrar que, além do “Dia D”, a discussão se estende e se aprofunda ao longo do ano.

Em Cocalzinho, a apresentação do documento que será referência para a elaboração do currículo municipal, ocorreu no Salão Paroquial, na sede Cocalzinho, a secretária de educação, Eunice Gomes, falou sobre o assunto, veja no vídeo.

Para abrilhantar ainda mais o evento e fortalecer a troca de conhecimento e experiências, a SEMEC convidou como palestrantes as professoras, Luciana Barbosa Candido Carniello e Alessandra Gomes Jácome de Araújo, ambas com vasta experiência na área da educação.