Equipe do CREAS realiza palestra sobre Bullying para alunos da Escola Modelo

Equipe do CREAS realiza palestra sobre Bullying para alunos da Escola Modelo

A equipe gestora da Escola Municipal Modelo solicitou ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, uma palestra abordando o tema Bullying, visando a conscientização dos alunos sobre o tema e a prevenção dessas agressões verbais ou físicas, feitas de maneira repetitivas. O termo origina-se da palavra bully, cujo significado é valentão.

360 alunos do 4º ao 5º ano receberam as orientações da psicóloga Carolina Rocha e da pedagoga Elizane Dias, que utilizaram um material da Cartoon Network (vídeos), explanações sobre os tipos de agressões que caracterizam bullying, as reações e sensações que os agressores e agredidos podem sentir, os problemas que podem ser gerados no âmbito escolar decorrentes dessas ações e as medidas que devem ser tomadas nos casos concretos.

“A prevenção  é a alternativa mais eficaz, por isso, é de extrema importância abordar esse tema nas escolas. Com esse tipo de trabalho, a conscientização, conseguiremos eliminar essa problemática que atinge não somente o recinto escolar, mas também a sociedade como um todo, porque  geralmente o que o aluno sofre ou causa dentro da escola, se não tiver um acompanhamento correto, isso reflete na sociedade aqui fora”, destacou a coordenadora do CREAS, Bruna Basílio.