Secretaria de Saúde promove curso de aplicação de injetáveis, cerca de 180 profissionais participaram da formação

Nos dias 19 e 20 de abril a Secretaria Municipal de Saúde – SMS promoveu um curso de formação técnica destinado aos profissionais de enfermagem como o tema “Injetáveis com Segurança” com ênfase na técnica de aplicação de injeções intramusculares na região ventroglútea. O curso foi ministrado pela enfermeira Cleide Gomes (coord. Vigilância em Saúde da Regional Pirineus) com o apoio das enfermeiras Camila Silva Fontes (coord. de planejamento estratégico/SMS) e Valmira Mendes (coord. Imunização/SMS) sob o intuito de padronizar o uso da técnica  na rede municipal de saúde, que cientificamente é comprovada como a mais segura.

“Cerca de 180 profissionais participaram da formação nesses dois dias (técnicos, enfermeiros e estudantes de enfermagem) aprendendo a técnica de aplicação, administração de medicamentos e adquirindo conhecimento qualificado para melhorar a qualidade do atendimento aos usuários do SUS” informou a coordenadora Valmira.