SEHAB realiza o sonho de moradores do Setor Oeste com a entrega de documentos autorizando a lavratura de escrituras de imóveis.

Sexta-feira 11 de maio foi um dia de colher os frutos de um bom trabalho, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Habitação, Indústria e Comércio – SEHAB oficializou a entrega de 30 autorizações para lavratura de escrituras públicas de doação que garantem a propriedade, ou seja, os moradores, depois de mandarem fazer as escrituras e registrarem no Cartório podem afirmar que agora de fato e direito  os imóveis são deles. Os beneficiados desse processo, que faz parte do Programa Municipal de Regularização Fundiária de Interesse Social, são moradores do Setor Oeste, da sede Cocalzinho, que há mais de vinte anos residem no local, porém sem a posse  jurídica (escritura) dos imóveis, situação que mudou com o trabalho realizado pela SEHAB.

Como foi relatado durante o evento, esse trabalho de regularização no município foi iniciado em 2013 pelo ex-secretário municipal e atual vereador Júlio Lima Arruda, com a aprovação do chefe do executivo Alair Ribeiro e com anuência do Poder Legislativo.

Quando o cerimonialista, Eduardo Martins, foi chamando os beneficiados, um a um, o que se presenciou foram aplausos e os sentimentos de gratidão e conquista, os moradores agora sabem que com a escritura dos imóveis, novos horizontes se abrirão.

O vereador Júlio parabenizou o prefeito pela atitude “o Alair poderia requerer esses imóveis para o município como bens públicos, mas em reconhecimento e respeito com a população decidiu regularizar”, destacou.

O secretário José Lima falou sobre os processos “tudo isso é fruto de um bom trabalho em equipe, Prefeitura, SEHAB, Câmara, Jurídico e os maiores interessados, nosso povo que queria o amparo jurídico com a liberação das escrituras.” frisou o secretário.

O prefeito Alair parabenizou a todos e disse “nada mais justo do que garantir a posse desses imóveis que já são de vocês”.

O procurador jurídico Dr. Átila Régulo Costa, enfatizou que é necessário os beneficiados irem ao cartório o quanto antes lavrar a escritura “o legítimo dono para a justiça é aquele que possui a escritura, então, vão o quanto antes ao cartório para finalizar esse processo”.

O deputado estadual Gustavo Sebba, compareceu na cerimônia e também parabenizou os agentes públicos municipais pela iniciativa “aqui em Cocalzinho se vê política séria que visa beneficiar a população”, frisou o deputado.

O evento que ocorreu no salão do CRAS, em Cocalzinho, contou com a participação das autoridades citadas acima, do vice-prefeito “Nenzão”, do presidente da Câmara Gilmar Meneses, dos demais vereadores (Alessandro, Clarindo, Edimar, Elson Soares, Sirley e Robson), do procurador jurídico Ulisses Miguel, do engenheiro Rogino Soares e do superintendente de trânsito Marcus Polo.