Após solicitação no Detran-DF, SMT de Cocalzinho recebe 102 placas de sinalização de trânsito

Após solicitação no Detran-DF,  SMT de Cocalzinho recebe 102 placas de sinalização de trânsito

Visando melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população, a Administração vem trabalhando para municipalizar o trânsito, ou seja, Cocalzinho de Goiás será integrado ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e terá autonomia para planejar, projetar, fiscalizar e trabalhar questões educativas relacionadas ao assunto no âmbito municipal, adquirindo a responsabilidade sobre o trânsito na sede e nos distritos, que será coordenada pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). O projeto já se encontra no poder Legislativo para apreciação dos vereadores.

Após esse processo de aprovação, um dos desafios do superintendente do SMT Marcus Polo Rocha Duarte, será estruturar o órgão, e foi nesse viés que o mesmo fez um pedido aos representantes do DETRAN/DF, solicitando a doação de placas de sinalização de trânsito para serem instaladas no perímetro das escolas e em outros pontos estratégicos, na última sexta-feira (18 maio) o superintende recebeu a autorização para realizar a retirada de 102 placas no depósito do DETRAN, em Brasília.

“É uma determinação do prefeito Alair que o SMT funcione de forma exemplar, abordando todas as vertentes, seja administrativa, de fiscalização ou educativa, por isso, tomei a iniciativa de pleitear junto ao DETRAN do Distrito Federal essas placas, expliquei a carência e a importância delas para o município. De início elas serão destinadas de forma prioritária as escolas, reforçando a segurança no trânsito nesses locais onde o fluxo de pessoas, principalmente de crianças, é enorme. Agradeço ao prefeito por me confiar a condução do SMT e aos parceiros do DETRAN/DF que prontamente atenderam a solicitação”, destacou Marcus.