Mutirão da Reforma Agrária tem como objetivo regularizar situação dos assentados no município

Mutirão da Reforma Agrária tem como objetivo regularizar situação dos assentados no município

O Município de Cocalzinho de Goiás possui atualmente cerca de 330 famílias assentadas pelo Programa Nacional de Reforma Agrária, divididas em três assentamentos (Santa Felicidade, Fazendinha e PA. Boa Sorte), e para melhor atender essas pessoas que fazem da terra o principal meio de garantir o sustento familiar, o INCRA em parceria com a Prefeitura Municipal, os vereadores Edimar Bezerra e Robson Castro, as Associações, Cooperativas e Sindicatos, trouxe para a região o Mutirão da Reforma Agrária, com intuito de levar vários atendimentos in loco aos assentados, dentre eles destacamos a emissão e renovação de Contratos de Concessão de Uso (CCU), vistoria ocupacional e a regularização e emissão de títulos de posse definitiva das parcelas. O escritório fixo do INCRA que ficará por 15 dias na região foi instalado na sede da reforma agrária, localizada no assentamento Santa Felicidade, cerca de oito servidores do órgão federal foram destinados para realizar os atendimentos.

Na manhã desta segunda-feira (23) a abertura oficial do mutirão foi realizada com a presença do Superintendente do INCRA/DF, Igor Lélis, do prefeito Alair Ribeiro, vice-prefeito Alair Rabelo, dos vereadores Edimar Bezerra e Robson Castro, representantes de Associações, Cooperativas e Sindicatos, de acordo com os organizadores mais de 600 pessoas participaram do ato.

As autoridades do município agradeceram ao superintendente do INCRA/DF, destacando a importância do mutirão que beneficiará centenas de famílias com atendimentos ágeis, ofertando confiabilidade e comodidade para os assentados.