Planejamento da SEMMA no Viveiro Municipal é produzir cerca de 50 mil mudas em 02 anos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA além de outros projetos em andamento está trabalhando intensamente na produção de mudas no Viveiro Municipal, localizado em Edilândia. De acordo com dados da SEMMA, mais de 2 mil mudas de espécies nativas do cerrado estão em processo de germinação e a expectativa é que até o final do mês de setembro este número passe para 5 mil.

“Hoje contamos com a experiência e competência do Sr. Luis, nosso servidor responsável por cuidar e ampliar o número de mudas, que foi uma das primeiras solicitações que recebemos do prefeito Alair quando me confiou a pasta, as mudas estão sendo produzidas a um custo baixíssimo e o objetivo é utilizá-las na recuperação de nascentes e áreas degradadas no município, além de projetos educacionais que envolvam a população, semelhante ao que fizemos no dia Mundial da Água, trocando mudas por lixo reciclável. Aproveito a ocasião para fazer um pedido especial à comunidade com relação a doação de sementes ou mudas, especialmente aquelas típicas de nascente como o Buriti, Sangra D’água, Jasmim do Brejo e Carvoeiro, para que possamos alcançar a meta de 10 mil mudas ainda este ano e  50 mil mudas até 2019, todas produzidas no viveiro”, disse o secretário Márcio Werley que, finalizando, ressaltou o empenho do servidor Sr. Luiz “ele já coletou mais de 5 mil sementes, um profissional que ama o que faz”, e agradeceu a parceria do Administrador local Iremar Ferreira, no projeto.