Ar-condicionado para salas de aula da rede municipal de ensino, uma conquista da Secretaria de Educação e Cultura – SEMEC

A Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura -SEMEC, se empenhou na captação de recursos Federais para aquisição de ares-condicionados, com potência de 30.000 Btus para atender as salas de aula mais insalubres do município.
“A princípio o recurso não foi suficiente para conseguirmos equipar todas as nossas salas de aula, mas nosso foco primário é de fato aquelas que são mais quentes que dificultam o processo de aprendizagem de nossos alunos e torna mais penoso o processo de transmissão de conhecimento, precisamos aumentar o conforto nas unidades escolares tanto para os profissionais como para os alunos e este é mais um instrumento que viabilizará para que isto ocorra”, disse a secretária Eunice Gomes.
Com a aquisição desse lote de equipamentos, espera-se atender a todas as escolas do município, pois já se tem estudo levantado pela equipe da Secretaria de Educação que identificou quais são as salas de aula mais quentes e nestas será instalado o equipamento de ar-condicionado.
O prefeito Alair Ribeiro, o vice Nenzão, a secretária de educação Eunice Gomes e o superintendente Daniel Alves, receberam os equipamentos na sede da Prefeitura Municipal.