Moradores do Setor Oeste recebem da Prefeitura autorizações para lavratura de escrituras de imóveis

Na última terça-feira (25/09) a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Habitação –SEHAB, após a conclusão dos processos no judiciário, entregou mais onze autorizações para lavratura de escrituras de imóveis, os beneficiários fazem parte do Programa Municipal de Regularização Fundiária de Interesse Social, são moradores do Setor Oeste, da sede Cocalzinho, que há mais de vinte anos residem no local, porém sem a posse jurídica (escritura) dos imóveis, situação que mudou com o trabalho realizado pela SEHAB.
“A escritura é o documento juridicamente reconhecido que determina de quem é a posse de um imóvel, essas pessoas que estão sendo beneficiadas e tantas outras que fazem parte do programa que ainda serão contempladas, merecem ter a certeza da posse definitiva da casa própria”, destacaram as autoridades.
De acordo com dados informados pela SEHAB, outros 20 processos estão no judiciário em fase final de aprovação, e até dezembro de 2018 se tudo ocorrer dentro do planejado, serão entregues pelo poder Executivo.
“A Prefeitura e a Câmara estão em sintonia nesse processo, entendemos que estamos fazendo o melhor para essas pessoas, dando a elas mecanismos para que tenham a segurança jurídica da posse dos imóveis”, destacou o prefeito Alair.
“Esse trabalho é contínuo, o vereador Júlio quando esteve à frente da pasta da habitação iniciou o processo e até hoje contribui para o desfecho positivo destas ações, atualmente estou responsável pela pasta e o prefeito deu autonomia para continuarmos o serviço, felizmente estamos colhendo bons frutos levando de fato benefícios para a população”, destacou o secretário José Lima.
O ato teve a presença do prefeito Alair Ribeiro, vice Nenzão, secretário da SEHAB José Lima, do ex-secretário de habitação e atual vereador Júlio Lima, dos demais vereadores (Edimar Bezerra e Clarindo da Silva), Dr. Thiago Sousa, secretário de esportes Inácio Ferreira, do assessor da SEHAB Gabriel Kappes e dos beneficiados.