Secretaria de Educação promove curso de formação continuada para gestores, vices, coordenadores e secretários escolares

Os gestores das escolas municipais, vice-gestores, coordenadores e secretários escolares, participaram na terça-feira (15/01) de um curso de formação continuada, ofertado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura -SEMEC, com os temas: Gestão de Pessoas – Liderança e Inovação (palestrante André Luiz Ferreira Arantes); Gestão das Emoções (palestrante Renata Silva Santos).

O objetivo é sensibilizar e possibilitar aos líderes das unidades escolares uma reflexão quanto à construção de uma ponte entre os saberes estabelecidos e os interesses do cotidiano assegurando a inclusão educacional de todos os alunos, compreendendo que ‘liderar’ é ser agente responsável por mudanças, sendo fundamental também, ampliar a função dos educadores para uma dimensão pautada na educação socioemocional.

Nesta quarta-feira (16/01) a SEMEC dará continuidade com o curso, desta vez com a presença de todos os educadores do município e demais profissionais da área da educação, totalizando 380 servidores.

O evento de terça-feira, ocorrido na Pousada Riacho das Pedras,  contou com a presença do vice-prefeito Nenzão, da secretária da SEMEC Eunice Gomes e de toda sua equipe, que não mediram esforços para proporcionar aos líderes e convidados um momento de reflexão e aprendizado da melhor forma possível.

Veja mais fotos desse evento, em nossa página no Facebook, clique aqui.