Equipe do SAMU de Cocalzinho se destaca e vence a 1ª Olimpíada do SAMU realizada no Estado de Goiás.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Cocalzinho composta pelos profissionais  (Edezio Ferreira, Ricardo Oliveira, Elizamara das Neves, Rodrigo Cesar, Fábio Peixoto, Marinete Rodrigues, Eurides Pereira) venceu a 1ª Olimpíada do SAMU realizada em Goiás. O município que compõe a região Pireneus – cuja base central é Anápolis – foi o que mais pontuou na competição realizada na terça-feira (19/02), no Complexo Esportivo Professora Gracinda Maria da Silva, localizado no Bairro Antonio Fernandes, em Anápolis. Ao todo 34 profissionais de diferentes municípios realizaram provas baseadas no cronograma de treinamento oferecido pelo SAMU/Anápolis que ministra cursos de capacitação não só para os municípios da regional, mas também para outras cidades goianas.

Quatro provas foram aplicadas, simulando o dia a dia da atuação do SAMU: resgate e salvamento de vítimas, principalmente em situações de acidentes; condução de acidentados, dentre outras atividades que compete aos profissionais desse serviço.

As equipes competiram de forma simultânea e foram avaliadas por uma banca examinadora composta por fiscais determinados por casa base. Os critérios de avaliação foram habilidade, trabalho em equipe, técnica e tempo para conclusão das tarefas. Foram entregues medalhas de participação para todos os profissionais, além de troféus e premiações para as três primeiras colocações. (Fonte/Texto: Prefeitura de Anápolis).

O prefeito Alair Ribeiro, vice-prefeito Nenzão e o secretário de saúde Edson dos Santos Barreto, parabenizam a equipe do SAMU pela merecida conquista.