SEMAD realiza o II Encontro de Trabalhadores Municipal do SUAS

Todos os dias, os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) se defrontam com novos desafios ao operar e consolidar a política pública de assistência social no Brasil. A expansão de um sistema tão complexo e recente requer a reconfiguração, qualificação e aprimoramento da capacidade de gestão e do exercício profissional para a garantia e consolidação de direitos. No município de Cocalzinho de Goiás não é diferente, encontramos desafios diários que levam os trabalhadores estarem em constante aprendizado.

Neste sentido, a formação dos profissionais da SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SEMAD integra uma agenda institucional de capacitação para a gestão dos benefícios, implantação e execução de programas, projetos ou serviços, com foco na centralidade da Política de Assistência Social e no atendimento aprimorado ao público. O II Encontro de Trabalhadores Municipal do SUAS, foi realizado para todos os servidores da SEMAD no dia 22 de Fevereiro de 2019, com a participação especial do palestrante Junior Cesar Ferreira, do prefeito ALair Ribeiro, da primeira dama Célia Ribeiro, do vice-prefeito Alair Rabelo “Nenzão” e da secretária da SEMAD Leidiany Sousa.