Mulher em Ação! SEMAD promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em Girassol

Mulher em Ação! SEMAD promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em Girassol

08 de março é reconhecido como o Dia Internacional da Mulher, trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. Para homenagear todas as mulheres, de forma especial as do município de Cocalzinho de Goiás, a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social – SEMAD, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS programou neste mês a realização de três eventos, o primeiro deles ocorreu na tarde de terça-feira (12) no Distrito de Girassol na quadra poliesportiva localizada no setor Itamar II, ofertando às homenageadas brindes, corte de cabelo, maquiagem, tratamento odontológico com a Unidade Móvel de Saúde, palestras e dicas sobre (alimentação, saúde, incontinência urinária, higiene bucal, violência contra mulher – Lei Maria da Penha e a palestra com o convidado especial Junior César com o tema “Aprender a Cuidar”), apresentações culturais (dança e teatro), aferição de pressão, exame glicêmico, atividades lúdicas e oficinas artesanais.

O evento teve o envolvimento de todos os servidores da SEMAD e  a parceria da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Equipe do NASF, cabeleireiros e maquiadores do município, além de outros voluntários, todos com o único objetivo, oferecer uma tarde de confraternização, aprendizado e reflexão às mulheres. O ato contou com a participação do vice-prefeito Nenzão, vereadores (Alessandro Otone e Clarindo da Silva), primeira dama Célia Ribeiro, chefe de gabinete José Carlos Moura, secretária da SEMAD Leidiany Sousa, coordenadora do CREAS Bruna Basílio e do superintendente da SEMAD Antônio Junior.

“Preparamos tudo com muito amor e dedicação, as mulheres merecem esse olhar especial, não somente neste mês de março, mas todos os dias, o intuito desses eventos é justamente mostrar o quão elas são importantes”, destacou a coordenadora do CREAS Bruna Basílio.

Nesta quarta-feira (13) o evento será realizado no Distrito de Edilândia, no Salão Paroquial às 13:30h, e na quinta-feira (14) na sede Cocalzinho  no Salão Paroquial as 13:30h. O convite continua em aberto a todas as mulheres dessas localidades.

Acompanhe mais fotos deste evento em nossa página no Facebook, clique aqui.