Secretario de Meio Ambiente participa da primeira assembleia do CORSAP

Secretario de Meio Ambiente participa da primeira assembleia do CORSAP

  A cada dia o Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos e Águas Pluviais da região Metropolitana do DF e GO – CORSAP, segue rumo à sua concretização e, na última terça feira (18/03) uma assembleia ordinária foi realizada cujo objetivo foi discutir o Contrato de Rateio que rege o funcionamento do Consórcio e a apresentação dos consorciados e membros da equipe coordenadora.

  A assembleia realizada no Palácio do Buriti-DF, teve a participação do Secretário de Governo do Distrito Federal, Gustavo Ponce representando o Governador Agnelo, da Secretaria de Meio Ambiente de Goiás Jackeline Vieira da Silva, do Secretário André Clemente e de alguns prefeitos e representantes dos municípios consorciados.

  Representando o município de Cocalzinho de Goiás  o Secretário de Meio Ambiente José Francisco durante a reunião, citou como exemplo para o município de Santo Antônio do Descoberto, a forma em que Cocalzinho está elaborando o plano PGIRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. O superintendente do consórcio Arquicelso Bites apresentou para os demais consorciados a pretensão da criação do aterro no Distrito de Planalmira, que se tudo andar de acordo com o planejado será modelo e um dos primeiros casos de sucesso do consórcio, pois será criado uma única célula para cinco municípios, Abadiânia, Alexânia, Cocalzinho, Corumbá e Pirenópolis.

  Todos os itens exposto no contrato para os membros foram aprovados, dentre eles: plano orçamentário e implantação de programas como a Coleta Seletiva.

Deixe um comentário