Celebrando o Dia Mundial da Água, a secretaria de meio ambiente realiza troca de mudas, trabalho de conscientização e plantio em nascente do município.

22 de março é o dia Mundial da Água, data instituída pela ONU que tem por objetivo ampliar as discussões sobre a preservação e uso correto dos recursos hídricos. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA desde o início do mês de março vem trabalhando atividades voltadas para a população enfatizando a importância do tema e, nos dias 21 e 22 a equipe (secretário José Sólon, superintendente Antonio Ferreira e os colaboradores: Luzinei; Gedeon; Gonçalo; Luis;) mais uma vez realizou a campanha, “Plante árvore, colha água”, trocando mudas por lixo reciclável na sede Cocalzinho, Girassol e Edilândia. “Ao longo dos dois dias foram mais de 500 mudas trocadas, isso mostra o interesse da população pelo assunto”, destacou o secretário.

Em Girassol, a equipe juntamente com outros servidores municipais e colaboradores deram início ao reflorestamento da nascente localizada abaixo da rua 10, para o projeto foram reservadas cerca de mil mudas, o ato simbólico de plantio foi realizado no dia 21 com aproximadamente cem mudas, as demais e o acompanhamento (pós-plantio) ficará à cargo da superintendência de meio ambiente.

“Essa é uma das nascentes no Distrito de Girassol que estamos trabalhando, já conseguimos realizar o cercamento de todo o perímetro, fizemos uma limpeza recente e agora iniciamos o projeto de reflorestamento, felizmente estamos contando com a parceria de muitos voluntários tanto no plantio quanto na fiscalização do local, nós da SEMMA agradecemos muito”, disse o secretário.

A última ação voltada sobre o tema será realizada no dia 30 de março, com a realização do evento “Pedal das Nascentes”, um passeio ciclístico saindo da sede da Prefeitura até a nascente Pedra Fincada, onde será realizado o plantio de mudas no local. A SEMMA convida a todos para participaram de mais um ato em prol do meio ambiente.