SEMEC realiza seminário com tema “Todos Pela Educação Inclusiva

SEMEC realiza seminário com tema “Todos Pela Educação Inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cocalzinho de Goiás  – SEMEC realizou na última sexta-feira (24/05) o SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA com o Tema “TODOS PELA EDUCAÇÃO INCLUSIVA”, com o objetivo de proporcionar a todos os participantes um espaço de reflexão sobre a educação especial na perspectiva inclusiva em Cocalzinho de Goiás. Além disso, propiciar novas ações educativas e pedagógicas que contribuam para a formação contínua dos profissionais do magistério de Cocalzinho de Goiás, que estarão mais instrumentalizados e saberão lidar com as diferentes demandas do dia a dia em sala de aula de forma emocionalmente mais saudável.

E ainda, para os diversos convidados, profissionais e autoridades constituídas foi uma possibilidade para repensar suas crenças, conceitos e práticas sobre diferenças, aprendizagem e desenvolvimento possibilitando definir caminhos que possam ser tomados para aprimoramento dos processos de inclusão social.

O Seminário é importante para dar suporte aos educadores em relação aos princípios da educação inclusiva voltado para o conceito de inclusão e de barreiras. (Fonte/texto: SEMEC).

Para contribuir com o tema proposto foram convidados vários palestrantes especialistas no assunto: pedagoga Fabíola Sperandio Teixeira do Couto; especialista em Psicanálise e Educação, Edival Jacinto da Silva; Mestre em Psicologia, Ana Paula Pertussati; especialista em Altas Habilidades/Superdotação, Sílvia Alves de Lellis Oliveira; Psicóloga Jane Monice Pinheiro de Aquino. Além da interprete de libras, Leila Batista da Silva

O evento realizado no Salão Paroquial, na sede Cocalzinho, contou com a presença das seguintes autoridades: prefeito Alair Ribeiro; vice-prefeito Alair Rabelo “Nenzão”; vereador Edimar Bezerra da Silva; secretário da SEMEC, Devaldo Alves dos Santos; Coordenadora Municipal da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva e idealizadora do Seminário, Santina de Jesus Pereira da Guirra. Além de secretários e superintendentes municipais, representantes do Conselho Municipal de Educação, representantes do SINDISPUC, Conselho Tutelar, representante do FUNDEB, gestores das escolas municipais, representantes das escolas estaduais, professores e outros profissionais da área de educação.