“Maio Amarelo”. Superintendência Municipal de Trânsito – SMT realiza blitz educativa na sede e nos distritos

O Movimento Maio Amarelo é uma ação mundial e tem como objetivo levantar o debate sobre nossa responsabilidade em relação a termos um trânsito mais seguro e com menos acidentes e mortes. Maio Amarelo surgiu como uma campanha criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e hoje já está inserido em todos os estados brasileiros, outros países da América e de outros continentes. No Município de Cocalzinho de Goiás a Prefeitura Municipal por meio da Superintendência Municipal de Trânsito – SMT também está envolvida nessa campanha, no sábado (18 de maio) a SMT realizou uma blitz educativa na sede Cocalzinho, Edilândia e Girassol, com o intuito de chamar atenção dos motoristas e pedestres da importância do cumprimento das leis de trânsito.
“Conscientizar é uma das ações que devemos desempenhar como forma de prevenção para os diversos incidentes que podem ocorrer no trânsito, fizemos a ‘blitz educativa’ em Cocalzinho, Edilândia e Girassol, justamente com esse objetivo, alertar motoristas e pedestres da importância de seguir as normas de trânsito para segurança de todos. À frente da SMT viso desenvolver ações educativas e de fiscalização, tornando nosso município um modelo a ser seguido, isto em parceria com a Polícia Militar, conforme prevê o convênio firmado com o governo do Estado, e com o apoio e colaboração da própria população”, destacou o superintendente de trânsito Marcus Polo.
A abertura do evento contou com a presença do prefeito Alair Ribeiro, vice Nenzão, chefe de gabinete, secretários municipais, superintendentes, comandante da PM em Cocalzinho, Ten. Alles Maranhão e sua equipe de militares, além de outros servidores do município.