Moradores do setor Vila São João, em Girassol, recebem escrituras dos imóveis

Moradores do  setor Vila  São João, em Girassol,  recebem escrituras  dos imóveis

No último domingo 26 de maio de 2019, foram entregues mais de 44 escrituras para os moradores do Setor São João, em Girassol, por meio do  Programa Municipal de Regularização Fundiária de Interesse Social. A alegria e satisfação estavam estampadas no rosto de cada morador ao receber a escritura já registrada, isto, graças ao trabalho desempenhado pela Secretaria Municipal de Habitação – SEHAB.

Durante a solenidade, a secretária municipal de habitação, Eliene Batista Policeno, agradeceu ao prefeito Alair Ribeiro e ao vice Nenzão, por acreditarem na competência da equipe para desempenhar esse trabalho e pelo apoio prestado. A secretária ressaltou que o município de Cocalzinho é o único da região metropolitana de Brasília que está apresentando resultados práticos nos processos de regularização fundiária de interesse social.

O presidente da Câmara José Alves Dantas e os vereadores Júlio Lima Arruda, Alessandro Otone Barcelos, Clarindo da Silva Moreira, parabenizaram o poder Executivo pelo investimento na Secretaria de Habitação, que agora está gerando frutos importantes para os cidadãos do município, e pelo compromisso com o desenvolvimento social local.

O vereador “Professor Júlio”, patrono da regularização fundiária no município,  ressaltou as conquistas da Secretaria de Habitação citando como exemplos: a regularização do Setor Primar (Girassol); Quadra 38-A (Girassol) e partes do Setor Oeste (Cocalzinho). Defendeu o processo de regularização como um instrumento jurídico e administrativo capaz de consolidar a segurança jurídica à posse, valorizando o imóvel. Falou também que o trabalho vai continuar e que os próximos setores a serem beneficiados serão: Setor Major e Jurubeba (em Girassol), Cidade de Deus (na sede Cocalzinho) e Edilândia.

O Prefeito Alair Ribeiro mais uma vez parabenizou a equipe da Secretaria de Habitação, ressaltando o empenho de todos, demostrando alegria e satisfação ao entregar as escrituras aos moradores do Setor Vila São João.

O vice-prefeito “Nenzão” parabenizou o professor Júlio pela luta e por nunca ter desistido de legalizar os loteamentos irregulares existentes há mais de 30 anos, por fim, agradeceu os esforços de todos da SEHAB.