SEMMA proporciona apresentação de teatro sobre meio ambiente nas escolas municipais, em comemoração ao dia mundial da água

SEMMA proporciona apresentação de teatro sobre meio ambiente nas escolas municipais, em comemoração ao dia mundial da água

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Enfatizando esta data tão importante, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC desenvolveu um trabalho de conscientização nas escolas municipais, de 03 a 07 de junho de 2019, com o tema “VIVA O CERRADO O BERÇO DAS ÁGUAS DO BRASIL”.

Para contribuir com tema, a SEMMA convidou a Companhia de Circo e Teatro “Boca do Lixo”, que desenvolve atualmente atividades voltadas para a preservação do meio ambiente e aproveitamento de resíduos. As apresentações da companhia são atrativas, que de forma lúdica repassaram as crianças e adultos importantes mensagens de proteção e preservação do meio ambiente.

“O objetivo foi levar a mensagem da necessidade crescente de cuidar do meio ambiente, colaborando e fazendo a diferença para todos que estiverem em nossa volta, e nada melhor do que realizar um projeto com as crianças e adolescentes de nossas escolas, que são o futuro da nação”, disse o secretário José Sólon.