“Detranzinho”! Educação de trânsito nas escolas municipais

A Superintendência Municipal de Trânsito – SMT solicitou ao Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) a vinda da equipe do programa Detranzinho (Educação Para o Trânsito) ao município, com objetivo de desenvolver ações de educação de trânsito com crianças e adolescentes nas escolas. A equipe do Detran ficou no município do dia 19 ao dia 23 de agosto de 2019, desenvolvendo o trabalho com os alunos das escolas municipais (Modelo, Alto da Boa Vista, Maria do Carmo e Nossa Senhora de Fátima). O trabalho é iniciado com uma palestra educativa, na qual os alunos recebem orientações sobre segurança e legislação de trânsito. No segundo momento, é realizada a atividade com a montagem de uma cidade por meio da metodologia do Aprender Fazendo, da Lego Education, que retrata as principais características de uma cidade.
“Um programa muito importante, que trata da educação e conscientização no trânsito de uma forma lúdica, por isso despertou nosso interesse em trazer para nossas crianças e adolescentes do município. Agradeço a todos os envolvidos do DETRAN-GO, a Secretaria de Educação e Cultura, aos gestores das escolas e ao prefeito Alair que vem nos dando autonomia para trabalhar”, afirmou o superintendente de trânsito, Marcus Polo.