Secretaria de Meio Ambiente celebra o dia do Cerrado e o dia da Árvore realizando palestra na escola Nossa Senhora de Fátima, em Edilândia

No dia 20 de setembro de 2019 a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA (José Sólon – Secretário, superintendente Antônio Ferreira, Luzinei Venâncio – Engenheiro Ambiental, Gedeon Lima – Fiscal Ambiental, Luiz – servidor responsável pelo viveiro, Gonçalo – Servidor da Secretaria) realizou ações em comemoração ao dia mundial do Cerrado (11 de setembro) e o dia da Árvore (21 de setembro). A ação teve a parceria com a Secretaria de Educação e Cultura – SEMEC por meio da Escola Nossa Senhora de Fátima e do superintendente do distrito de Edilândia – Iremar Ferreira.
No primeiro momento foi apresentando aos alunos a parte teórica, com uma palestra introdutória sobre o Bioma Cerrado e suas dificuldades na atualidade, elencado com a importância das árvores em nosso meio, enfatizando sua importância para a qualidade do ar, água e do clima em geral.
No segundo momento os alunos foram levados para conhecer na prática as árvores existentes no viveiro municipal, mostrando o nome científico, popular e a função de cada uma delas.
No final de cada apresentação, a equipe da SEMMA realizou a distribuição de picolés de frutas específicas do cerrado, mais uma forma de interagir com os alunos, mostrando a importância das árvores também no sentido de fornecer alimentos também para a humanidade. A ação foi finalizada no dia 23 com plantio de mudas em frente à escola.