Equipe da SEMMA buscando soluções para o descarte correto de resíduos sólidos, realizaram visita técnica em empresa especializada no assunto

Buscando mais informações, o secretário da SEMMA, José Sólon acompanhado do engenheiro ambiental Luzinei Venâncio, estão em contato com duas empresas capacitadas no segmento, a Ouro Verde, localizada em Padre Bernardo/GO, que está em processo de licenciamento e a Resíduos Zero em Guapó/GO.

Uma visita técnica foi realizada na Resíduo Zero, e ficou constatado que esta tem a capacidade de atender a demanda municipal, cabendo agora analisar a viabilidade econômica e logística.

“É importante destacar que o objetivo é fazer a destinação final correta e buscar o ganho ambiental, levando em consideração o cenário atual do município, não temos dúvidas que esta solução é a mais viável para o momento, isso requer o apoio total da população, no conceito drástico da reciclagem e reutilização de materiais que hoje é destinado ao LIXÃO. Temos que buscar avanço total na educação ambiental, promover fiscalização no poluidor/gerador conforme preceitua a Política Nacional de Resíduos Sólidos – Lei nº 12.305/2010”, enfatizou o secretário de meio ambiente”, José Sólon.