Prefeitura investe mais meio milhão em equipamentos e máquinas agrícolas, visando o fortalecimento da Agricultura Familiar

O pátio da Prefeitura Municipal de Cocalzinho de Goiás está repleto de novos equipamentos e máquinas agrícolas, 20 no total, uma aquisição da Administração que será destinada para facilitar a vida dos trabalhadores que dependem do campo para o sustento próprio e/ou da família, principalmente os integrantes da Agricultura Familiar, responsáveis pelo fornecimento de boa parte dos alimentos consumidos na zona urbana. O investimento nessa nova remessa de equipamentos foi de R$ 559 mil, parte desse dinheiro é fruto da boa gestão nos processos de compra dos equipamentos com o recurso da SUDECO no ano de 2018, com o saldo remanescente, cerca de R$ 383 mil dos 3 milhões conquistados na época, acrescentou-se R$ 176 mil, oriundo de emenda do ex-senador e atual secretário de estado, Wilder Morais, para a aquisição desses novos equipamentos, que são: 01 trator agrícola; 02 carretas tanques com capacidade de 6500 litros; 04 esparramadeiras de calcário; 03 plantadeiras de 4 linhas; 03 grades niveladoras; 01 grade aradora; 01 carreta basculante; 01 roçadeira hidráulica.

“Esses equipamentos ajudarão os agricultores do município nas fases de preparo, plantio e colheita, possibilitando celeridade e comodidade, e consequentemente atendendo a demanda e gerando lucros maiores com a produção. Mitigar as adversidades que essas pessoas enfrentam é um dever dos gestores públicos, e isto temos feito aqui no município com esses investimentos em equipamentos, máquinas e orientação técnica, seja por meio de iniciativa da própria administração ou parcerias. Nosso desejo é que os equipamentos nos tragam o retorno esperado, que são o aumento da produção, melhores condições para os produtores e o desenvolvimento para o município. Por fim, mais uma vez agradeço a todos da bancada goiana de deputados e senadores pela destinação do recurso via SUDECO, que nos permitiu a compra de caminhões, máquinas e tratores no ano de 2018, e com o restante desse recurso e a soma da emenda do ex-senador Wilder Morais, fechamos o pacote com mais esses equipamentos.”, destacou o prefeito Alair Ribeiro.

Os equipamentos serão utilizados por Associações por meio de contrato de concessão de uso, outros ficarão à disposição da própria administração possibilitando atender a todos nas diversas localidades no âmbito municipal.

Além do prefeito Alair Ribeiro, o vice-prefeito Nenzão, chefe de gabinete José Carlos Moura, o secretário de Finanças Ronaldo Assunção, o procurador Ulisses Miguel e o responsável pela parte de convênios Fernando Laranjeira, receberam e vistoriam os novos equipamentos.