Cocalzinho de Goiás participa do projeto Virada Ambiental, cerca de mil mudas de árvores foram plantadas na área da nascente “Pedra Fincada”

O dia 22 de novembro foi instituído pela Lei 20.552 como o Dia Estadual da Consciência Ambiental, para comemorar o primeiro ano da data, Goiás promoveu a Virada Ambiental, com o plantio de milhares de mudas por todo o estado, uma parceria entre a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Associação Goiana dos Municípios (AGM). Os municípios goianos que aderiram ao projeto ficaram responsáveis pelo plantio de, no mínimo, mil mudas.
Cocalzinho de Goiás fez parte desse importante ato em prol do meio ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) coordenou o plantio das mudas no município, o local escolhido foi a área da nascente “Pedra Fincada” de onde é extraída parte da água que abastece a sede Cocalzinho.
O ato reuniu diversas autoridades (prefeito Alair Ribeiro, vice-prefeito Nenzão, vereador Clarindo, secretário da SEMMA José Sólon, chefe de gabinete José Carlos Moura, secretário da SEMEC Devaldo Santos, superintendente da SEMMA Antonio Ferreira, representante da polícia civil Sebastião Miranda, administrador do parque dos pireneus Sr Muller), ambientalistas, servidores municipais, engenheiro ambiental Luzinei Venâncio, professores, voluntários e alunos da escola Modelo e do colégio CES.